28 de fev. de 2012

Neste Calor!!! Nada melhor que ostras e champagne!

Amo ostras! E neste calor que estamos passando em São Paulo é super difícil pensar em comer algo quente, isso pode ser uma fraqueza minha, mas me deu uma vontade de comer ostras e em homenagem ao meu grande amigo Detetive do Vinho, Christian Wilkins, para harmonizar o mais clássico Maison Moet & Chandon, é considerada uma das maiores produtores de espumante de tipo champagne, atua desde de 1743. Este tipo de bebida foi reconhecida em um erro de fermentação, onde as bolinhas passaram a fazer parte do desejos de muitas comemorações!
O Brasil tem um terroir super favorável a produção de vinhos novos e espumantes, a região de Bento Gonçalves no sul do Brasil esta em grande expansão em suas produções e reconhecimentos a nível mundial! Introduzo este champagne assim como referencia para começarmos a enxergar potencialidades nacionais em espumantes e em OSTRAS! Nossas ostras são incríveis, carnudas e fresquíssimas, direto de Florianopolis! Para refrescar esta combinação deliciosa.


Não preciso nem dizer que ela é SIMPLES assim... apenas se deve ter cuidado de abrir, exige uma ferramenta especial, caso contrario é quase impossível!!!! Pingue algumas gotas de limão e se delicie!!!!

Uma otima tarde calorosa a todos!!!!

Nenhum comentário: