14 de ago. de 2011

A vida é feita de encontros ::: Tagliatelle Nero, Vieiras salteadas com manteiga de Cafe de Paris :::

Cheguei a conclusão que a vida é feita de "encontros de pessoas":::  nas fases e nas experiências onde  buscamos naquele momento.
O melhor de todos é que muitos deles são regados com bom vinho, companhias maravilhosas, e um mero acaso:::: comer...

Hoje, dia dos pais, muitas famílias se reúnem, parabéns a todos os Pais!

Quinta passada, tive o privilégio de invadir a casa da minha amiga. N luz da lua cheia... levei pequenos detalhes, especiais, para adicionar um sabor inesquecivel com belos ingredientes!
Nada programado, minha amiga havia terceiras intenções, em sua geladeira existiam:::: Vieiras e Aspargos !!!


No caminho, passei no St Honore ... e levei :baguete, manteiga de cafe de paris ( uma manteiga aromática com curry, vinho do porto, ervas e paprica picante),  tagliatelle nero (com tinta de lula) e sardela (receita centenária da minha família).

Antepasto: Vinho Rose, queijos, pao e sardela....

::::  Começando a Cozinhar
Coloque uma panela alta com agua para ferver .... branqueie primeiro os aspargos. Obs: em agua fervente coloque o aspargos por em media 3 minutos depois de um choque térmico com agua e muitooo gelo... vc vai se surpreender com a cor verde que o aspargos ficam... Use a mesma agua para cozinhar o macarrão.
Em uma panela grande aqueça um pouco de azeite + louro + manteiga normal .... adicione as cebolas em brunoise... quando elas tiverem bem douradas adicione o alho ....doure.... tempere as vieiras com sal e pimenta.... doure as vieiras, depois adicione vinho branco... deixe evaporar ... e depois a manteiga de cafe de Paris + aspargos .... ajuste sal e pimenta ... junte com a massa e deixe descansar por 10 minutos com a tampa fechada....  Nesta hora a casa fica muito perfumada!!!!




Receita:

Molho:
-200 gramas Mateiga de Cafe de Paris - St Honore;
- 10 vieiras , com ou sem coral... fica a sua escolha, com o coral o gosto é mais acentuado;
- 200 ml de vinho;
- 2 folhas de louro;
- Azeite a gosto;
- Mateiga a gosto;
- 1 Cebola em Brunoise;
- 3 dentes de alho;
- 6 aspargos;

Massa:
- 300 gramas de massa Seca - Nera - St Honore.

Por fim .... um Palmiere com cha de hortelã....



Dicas:
St Honore
Rua Paes Araujo 183 - Itaim

e Ate .....

2 comentários:

Anônimo disse...

Chef, como já dizia Vinícius de Moraes; "A vida é a arte do encontro." Sou testemunha de sua jornada e vejo cada dia mais sucesso, experiências, conhecimentos e aprendizados. Obrigada pelo privilégio de escolher meu lar para preparar a 1º receita do seu maravilhoso blog. Privilégio sem preço que deixou na lembrança para sempre o sabor e o sensação deste especial encontro e saborosa receita surpresa... Desejo muito sucesso, pois talento você tem de sobra... Parabéns! God bless u. Love, Bjs... Lu

Marina Cornibert disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.