21 de jun. de 2012

Carre de Cordeiro com Risoto de Limão ::: Ensinamentos passados ;-)


Ufa! que mês mais agitado, sem contar minhas mudanças .... Não imaginava que iria repassar tantos truques este mes! Adoro estar perto de pessoas e ainda mais quando o assunto é Gastronomia!

No dia dos namorados, meu grande amigo Philip Chaves reuniu 3 casais para uma aula super VIP, aconteceu na A NOSSA COZINHA, um espaço que amei! Meus alunos, meu ajudante André.



 Enquanto um casal nao chegava, todos empenhados em aprender a cortar, picar, limpar o carre de cordeiro .... este grupo esteve de PARABENS!

Na hora do risoto todos empenhados....

Segue a receita:

Ingredientes
1l de caldo de legumes;
2 limoes siciliano;
400gr de risoto siciliano
1 cebola;
Noz moscada
40gr de parmesão
1 dente de alho;
100gr de creme de leite
50gr de manteiga
5gr de cebolette
5gr de salsinha

Modo de Preparo
Tire re zester dos 2 limoes.
Em uma panela aqueça o azeite + manteiga, doure a cebola e o alho.
Acrescente o arroz arborio, e o vinho branco + o caldo aos poucos.
Coloque o creme de leite o suco de limão e a zester, quando tiver nos últimos 5 min..



 Para acompanhar, o Carre de cordeiro, da SAVANA, é so limpar, muita manteiga e tomilho no final












Fico por aqui ....

Obs: o tempo voa!!!! em breve meu site. www.marinacornibert.com.br

Dia 28 vou estar na Fispal, falando de A cozinha ao seu Alcance, quem quiser... convidadissimo, no stand da Ultragaz! 


Nenhum comentário: